As razões do mercado são imprevisíveis. No "post" de 25/1 falei sobre novamente sobre o Volt e comentei que ele não havia "decolado" no conservador mercado americano.
No USA TODAY de ontem pode estar uma explicação. Uma matéria de meia página volta a um assunto de Jun/2011, que criou um inimigo inesperado para o Volt. Para quem não sabe, três semanas depois de fazer o corriqueiro "crash test" no NHTSA (todos os carros fazem) o Volt testado pegou fogo sozinho, estacionado no pátio.
O fato vem sendo explorado pala imprensa desde então, ainda que não tenham havido novos casos. A GM ainda não deu uma resposta conclusiva sobre o ocorrido, dando margem às investigações de órgãos oficiais, de detratores e de concorrentes. O NHTSA chegou ao fim de suas investigações e concluiu que não havia defeitos no carro e a ocorrência havia sido um caso fortúito.
Neste cenário, a estratégia de divulgar recorrentemente este incidente parece que está dando certo. O Volt não vende como o esperado. Continuo rodando pela Califórnia e só vi mais um Volt na rua, uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário