Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Novos motores elétricos prometem reduzir o custo dos carros elétricos.

A Universidade de Newcastle, na Inglaterra, está desenvolvendo um novo tipo de motor elétrico que pode ajudar na redução de custos dos carros elétricos e híbridos.

São os motores de relutância (grandeza do magnetismo) variável, usando metais pouco adotados na indústria elétrica, os pesquisadores conseguiram um motor que prescinde dos imãs permanentes, com vantagens também observadas na performance dos motores.

Eles ainda são mais pesados que os convencionais, mas serão sinifivcativamente mais baratos que os atuais, o que abrirá mais espaço para os elétricos e híbridos.

Para que estiver disposto a se informar mais, o artigo completo (em inglês) foi publicado pelo jornal The Economist e está dispoonível no site www.economist.com .

Nenhum comentário: