Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 5 de março de 2013

MAR - Carro Sem Dúvida também é cultura!

Este POST foge à temática do BLOG, mas não posso deixar de comentar. 
Hoje abre para o público o recém inaugurado MAR, Museu de Arte do Rio.


Na degradada região portuária do Rio, já em franca fase de revitalização, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fundação Roberto Marinho (não simpatizo com nenhuma das duas...) uniram dois prédios abandonados da Praça Mauá, um antigo hospital e um prédio da área portuária. O projeto arquitetônico brilhante deu nova vida aos prédios, que passam a abrigar a Escola do Olhar (para treinamento de professores e alunos da rede pública) e o MAR em si, com acervo próprio e exposições temporárias.


Tive o privilégio de visita-lo nesta sábado, antes da abertura ao público em geral. Para quem vier ao Rio, recomendo a visita. Para quem é do Rio, orgulhe-se de ter na sua cidade um museu de padrão internacional, em filosofia de funcionamento, organização, acervo e infraestrutura.

Dito isto, de volta aos carros!

Nenhum comentário: