Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mais um Palio 16v fumando...

O Rafael me escreveu perguntando sobre seu Palio 2002 1.0 16v que está fumando.

Ele escreveu: "...tenho um palio fire 16v 1.0 e ele começoi a fumar, uma fumaça branca, foi depois que eu fiquei acelerando ele para carregar a bateria.... por acaso será que são os anéis?"

Rafael, sem saber mais detalhes sobre o seu motor é dificil responder, mas a fumaça branca denota que óleo lubrificante está sendo queimado em quantidade superior à normal. Uma das razões mais prováveis é que os aneis não estejam funcionando adequadamente (pode ser por desgaste nas camisas e / ou dos próprios anéis.

Em resumo, seu moror não está normal e você deve levar o Palio`para um bom mecânico analisar o caso.

Em tempo, quem tem visto vários posts sobre Palios 16v fumando e concluir que o carro não presta, está errado. Prestem atenção aos anos dos carros, todos tem mais de 10 anos! Este motor 1.0 16v da Fiat é ótimo e conta com minha incondicional simpatia (vide post sobre o Siena 1.0 16v publicado neste blog).

Nenhum comentário: