A assídua leitora Paula me escreveu:
"Tenho acompanhado seu blog desde que meu pai me deu a difícil tarefa de indicar um carro para eles comprarem.
Ele mora no interior do Pará e imagine quantoooos buracos exitem por lá. Ele já tem uma L200 Outdoor e gosta bastante do desempenho do carro nos buracos de lá (rsrs) mas sempre reclama que é um carro "duro" e sem conforto principalmente para viajar com a família.
Ele vai continuar com a camionete mas está querendo um carro na faixa de 60 mil, que consiga ser eficiente nos buracos e tenha mais conforto que a L200.
Eu sei que no fundo, no fundo, ele tem uma grande vontade de ter um Corolla, mas ele fica com medo da suspensão ser muito frágil e ter muita manutenção em razão das condições da estrada.
O que você nos sugere?"
Ele mora no interior do Pará e imagine quantoooos buracos exitem por lá. Ele já tem uma L200 Outdoor e gosta bastante do desempenho do carro nos buracos de lá (rsrs) mas sempre reclama que é um carro "duro" e sem conforto principalmente para viajar com a família.
Ele vai continuar com a camionete mas está querendo um carro na faixa de 60 mil, que consiga ser eficiente nos buracos e tenha mais conforto que a L200.
Eu sei que no fundo, no fundo, ele tem uma grande vontade de ter um Corolla, mas ele fica com medo da suspensão ser muito frágil e ter muita manutenção em razão das condições da estrada.
O que você nos sugere?"
Paula, a sua missão é difícil. Apesar de não conhecer o Pará, imagino como deve ser a precariedade das estradas do interior, onde seu pai trafega com frequência. Nestas estradas, uma L200 se sai muito bem, mas neste ambiente e em qualquer outro, o conforto não estará com ele.
Esse é um compromisso difícil, robustez e conforto.
Poucos veículos são capazes desta façanha, nenhum deles na faixa de R$ 60 mil que você pretende gastar. Vale lembrar que só me baseio nos preços de carros 0 km, já que os preços e as características de usados, podem variar tanto, que eu poderia dar uma indicação errada para um leitor.
Se seu pai estiver disposto a investir mais, pode pensar numa Nissan Frontier, quase tão robusta como a L200 e bem mais confortável. A versão movida a gasolina sai por uns R$ 90 mil. Se ele puder investir um pouco mais, a SW4 da Toyota será a melhor opção, confortável como um automóvel e robusta como um Jeep.
Ainda não conheço bem, mas a imprensa comenta que a nova Ford Ranger e a nova Chevrolet S-10 também são muito confortáveis. Quanto à robustez só o tempo dirá (ambas tem versões passadas muito duráveis).
Talvez uma destas mais caras e robustas possa ser a solução para seu pai, se ele colocar a L200 no negócio, mais o valor que ele queri pagar no sedã.
Quanto a colocar um sedã em estradas de terra ou de asfalto precário, essa será uma opção demolidora para qualquer um que ele escolher, mas se ele insistir, o Corolla é o que tem a suspensão mais forte.
Se ele pensar fora das picapes e dos sedãs, diga a ele que o Renault Duster 4x4 pode ser uma boa opção. Espaçoso, confortável e robusto, conta com tração 4x4 e motor 2.0, podenso ser encontrado com preço abaixo de R$ 70 mil. Pelo mesmo preço ele pode optar por um Duster 2.0 4x2 automático, ou por R$ 60 mil, um 2.0 4x2 mecânico. Neste caso ele pode manter a L200 para as "pedreiras"...
Boa sorte para você e para seu pai na escolha.
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