Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tesla, o fantástico sedã elétrico!

A empresa americana Tesla Motors está vendendo um fantástico sedã elétrico!

Depois de comercializar cerca de 2.500 belos roadsters elétricos, que consolidaram a marca como um eficiente fabricante de carros puramente elétricos, a Tesla lança o sedã de quatro portas, que lembra um moderno sedã da Jaguar ou uma Masseratti Quattroporte.

Roadster em foto da Tesla Motors

A carroceria de alumínio, associada a poucos reforços de aço, confere elegância e leveza.
O conjunto de baterias entra por baixo e pode ser trocado em menos de uma hora (apesar de ter vida útil esperada de mais de oito anos).

O novo sedã, também em foto promocional da Tesla Motors


O motor elétrico é compacto e fornece mais de 400 HP ao carro. O baixo peso e muita potência conferem ao sedã desempeho de super esportivo. Na sua versão mais "calma" ele acelera de 0 a 60 mph (96 km/h) em 5,4 segundos. Na mais nervosa o tempo cai para meros 4.2 segundos (coisa de Ferrari...). A autonomia, com carga total no banco de bateriais, chega perto dos 500 km, ao ser usado em condições medianas.

O preço é alto para o mercado americano (US$ 71 mil), mas o Tesla incorpora vantagens, pois alguns estados devolvem em créditos ao comprador os impostos associados à compra, outros fornecem a energia elétrica em tomada especial sem custos. Eles também podem trafegar nas faixas HOV (veículo com alta ocupação) tendo apenas o motorista a bordo. Algumas cidades oferecem estacionamento nas áreas de parquímetro sem custos, ou seja, há uma grande simpatia governamental com os carros elétricos.

A enorme tela central de 17" em touch-screem dá acesso a todos os controles do carro, como temperatura interna, abertura do teto solar, regulagem de altura da suspensão, modo de direção, acesso à Internet, telefone, agenda, GPS, etc. Um vídeo explicativo pode ser acessado em http://www.teslamotors.com/models/features#/interior.

Em Houston, a Meca da indústria de petróleo do Golfo do México, o Tesla está em exposição num show-room permanente no sofisticado shopping Galleria, onde fiz estas fotos com o celular (para quem quiser ver as fotos de melhor qualidade, pode acessar o site em inglês da Tesla - www.teslamotors.com):

 Painel futurista

 Carroceria de alumínio, separada do banco de bateriais




 Segundo porta-malas, na dianteira.

Tomada de 220V e rodas de aro 19"

Nenhum comentário: