Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Captiva, Sportage ou C4 Picasso?

O Richard está pensando em comprar um destes três carros usados, todos do ano 2010, e me perguntou qual a minha opinião a respeito. Respondo:

A Chevrolet Captiva 2.4 automática é uma boa opção para um usado de 2010. É durável, tem grande rede de concessionárias e ainda deve estar no fim da garantia de fábrica (3 anos), se o proprietário cumpriu as regras de manutenção. É caro, desvalorizou pouco, mas tende a continuar desvalorizando pouco nos próximos dois anos. É o mais bonito dos três. O motor flex bebe muito, para quem está habituado com um Honda Fit 1.5.

O Kia Sportage 2010 automático também é um ótimo carro, ainda deve estar dentro da garantia de fábrica (5 anos), mas já mudou completamente de modelo em 2011, o que deveria ter levado à uma grande desvalorização, o que não ocorreu ainda, ou seja, deve ocorrer em breve. É o mais desatualizado dos três modelos, com desenho que remete ao início dos anos 2000. O motor a gasolina bebe quase tanto quanto o da Captiva e anda menos.

O C4 Picasso tem mais espaço que todos, tem desenho externo atual, mas de gosto duvidoso. Por dentro é o mais legal, com muitas firulas eletrônicas e sete lugares. Para chegar na faixa de preço dos dois anteriores, deve ser um 2009/2010, cuja garantia já acabou. Fuja dele, a menos que você seja um mazoquista hard-core!

Se eu fosse escolher, ficaria com a Captiva, mas nesta faixa de preço (perto de R$ 60 mil), para o meu gosto, há melhores opções 0 km.


Um comentário:

Unknown disse...

obrigado Ronaldo foi esclarecedor o post. Agora fiquei curioso para saber qual carro voce indicaria. abracos