Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Peugeot 308 ou Fiat Bravo Sporting?

O Nelson me escreveu, pois está planejando a troca do carro, ele tem um Peugeot 206 1.6, segundo ele, um carro 2004 que deu pouca dor de cabeça.


Ele pretende dar um salto maior, "estou na duvida entre o Peugeot 308 2.0 (151cv) e o Fiat Bravo Sporting 1.6 (130cv), mas com acabamentos de encantar o mais exigente dos clientes. Entre os itens, banco de couro com costura vermelha, ou seja, a linha que costura o couro eh vermelha com nos esportivos importados. Ambos estão na faixa dos R$ 60 mil. O que fazer?"

Começo respondendo que a escolha de um carro é sempre muito pessoal. Neste caso, eu gosto dos dois. O novo 308 está muito bonito e bem acabado, mas carece de melhor liquidez na hora da revenda. O Bravo também tem um bom desenho interno e externo, e no quesito revenda ele leva vantagem.

Dependendo de onde você mora e o tipo de uso do carro, a fragilidade da suspensão do 308 pode ser um limitante. Fique atento também às questões de cobertura das garantias e o tempo que você pretende ficar com esta nova compra. Analise quanto isto vale para você.

Numa compra racional, a minha escolha recai sobre o Fiat Bravo, mas esclareço que com o motor 1.8 16v (e-TorQ de 132 CV). Boa sorte na sua escolha, racional ou emocional.

Nenhum comentário: