Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dúvidas sobre a compra de carro popular 0 km.

Um amigo quer comprar um carro popular para o filho, que entrou na faculdade (sorte do garoto, pois no anúncio da Prefeitura do Rio, a recém universitária ganhou um RioCard e foi de ônibus, para ser feliz...se é que alguém pode ser feliz andando nos ônibus do Rio!).

Voltando ao tema, os critérios são: carro de duas portas, com ar condicionado de fábrica e pelo menor preço possível.

Dentro deste critério sugeri ao meu amigo que incluísse os custos de seguro e de manutenção, afinal, será ele mesmo que vai pagar por estas contas...

Olhando por estes aspectos objetivos e não tocando naqueles intangíveis (como beleza, por exemplo), disse a ele que a melhor opção seria o Renault Clio de duas portas. 

Explico: o Clio 1.0 tem preço similar (ou mesmo inferior) ao dos competidores diretos com motores 1.0 (Palio na versão antiga, Novo Uno, Gol geração IV, Fiesta na versão antiga e Celta), mas leva vantagem na manutenção, pois tem três anos de garantia. O seguro dele também é dos mais baratos. Já o motor (77 cv) rende mais que os dos competidores. 

Seria a minha opção neste momento, ainda que sabendo que o modelo está com os dias contados (como também algumas das outras alternativas).

Outro ponto positivo é a simpática gama de itens de decoração externa que a Renault está oferecendo, que persolaliza o Clio sem grandes investimentos. Já vi algumas unidades na rua com estes itens e gostei.

Nenhum comentário: