Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Esportivo até R$ 80 mil, polêmica...

O post sobre a compra de um esportivo (leia em http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2013/03/esportivo-ate-r-80-mil.html), vem causando polêmica.

Um leitos me escreveu:

"Fiquei extremamente decepcionado com a Volkswagen, quando o tão anunciado renascimento do Fusca chegou ao mercado. Para mim, trata-se de uma apropriação indébita do tradicional nome Fusca. O carro apresentado nada mais é do que o ruim-de-venda New Beetle rebatisado para tentar vender alguma coisa para os desavisados. A única diferença do "Fusca" para o New Beetle é um adesivo na tampa traseira (não há motor debaixo dela!!!!) com a palavra Fusca.

Vigarice da Volks!
"

Não concordo com ele, mas respeito a opinião e divulgo aqui este outro ponto de vista.

Entretanto, vale esclarecer:
O novo Fusca é bem diferente do New Beetle. Ele também usa a plataforma do Golf, mas a atual, que já evoluiu com relação à versão do Golf anterior. 
A carroceria é inteiramente nova, mais baixa e mais alinhada às originais propostas visuais dos Fuscas.
Já na mecânica, tudo novo, com destaque para a caixa de seis marchas e o motor 2.0, turbo, de 200 HP.
Aí, realmente, o novo Fusca se desalinha totalmente do seu original. 
Ainda bem!

Nenhum comentário: