Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Primeiro carro por menos de R$ 45 mil !


A leitora Ana me escreveu:

"...Estava procurando na internet sobre carros até 40 mil e encontrei seu blog, gostei muito!
Tenho 21 anos e estou comprando o meu primeiro carro, apesar de já dirigir muito o carro da minha família. Então, como já tenho um tempinho dirigindo, fui escolher meu carro sozinha.
Estou doida para comprar um Picanto da Kia, mas também receosa com o que me espera, visto que já li muitas reclamações a respeito. Como já tenho a maior parte do valor do carro, estou comprando um Picanto, 1.0, automático, com tudo (comando no volante, ar, trava, retrovisor elétrico, roda de liga leve, farol de neblina e mais algumas coisas) por R$41.800,00. Ou seja, muito barato, pois o preço dele chega a R$46.000,00. Consegui esse preço também pq ele é 2012/2013.Também olhei o Onix da Chevrolet, não me encantei muito. É um carro grande para o que eu estou precisando. O HB20 esta fora de cogitação, demora demais para chegar. Será que você pode me ajudar?"

Ana, suas dúvidas se justificam. O Picanto é um carro interessante, mas as reclamações sobre ele são recorrentes. Veja os comentários que fiz sobre o Picanto do casal Guilherme e Carmen. Eles já me avisaram que o carro está com novo problema, depois de resolvidos aqueles que descrevi aqui no BLOG.

Acho o Onix uma opção interessante, mas se você acha ele grande, não vou abrir nem opções do mesmo tamanho (Toyota Etius, Fiat Palio ou Ford Novo Fiesta). Nesta faixa de tamanho, só restam o Novo Uno e os chineses (estes eu não recomendo). 

Como o nível de acabamento e acessórios do Picanto é bem alto, ele fica sozinho nesta faixa de preço e tamanho, mas sugiro que você repense seus valores, já que um Novo Fiesta te ofereceria muito mais conforto e desempenho, pelo mesmo valor que você está disposta a gastar.

Em tempo, ele nem é tão grande assim...faça um test-drive com os dois, duvido que você realmente opte pelo Kia.

Nenhum comentário: