Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Não tenha seu carro rebocado! Alerta para quem mora no Rio de Janeiro!

A tolerância de prazo para a vistoria anual acabou!

Para quem mora noutros estados, é bom esclarecer: os motoristas do estado do Rio de Janeiro são obrigados a fazer todo ano uma vistoria, a qual, nos anos anteriores, tinha uma tolerância para as datas pré-estipuladas.

Era possível transitar sem maiores problemas até o final do ano, de posse do documento do ano anterior, desde que o IPVA e o DPVAT atualizados estivessem pagos.

Desde a semana passada, a nova regra é:
vencida a data de vistoria, o carro é multado e recolhido ao depósito. Fiquei sabendo da mudança da forma mais dura, tendo meu carro rebocado, neste final de semana, dado que não tinha agendado a vistoria anual. A vistoria poderia ter sido feita até 31/Julho/2013. Falha minha...

Não precisa nem dizer, a via crucis da liberação me tomou um dia inteiro. 

Para quem não sabe, o agendamento pode ser feito em http://www.detran.rj.gov.br, site onde é possível também saber as datas limite para as vistorias, em função do número final da placa do seu carro.

Boa sorte!

Nenhum comentário: