Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Luz do óleo acendendo (2)

O Fabrício escreveu

"...meu carro acontece o mesmo problema (comentado no post http://carrosemduvida.blogspot.com/search?q=marcha+lenta) porém, a luz do óleo só acende quando eu freio o carro e quando o mesmo está quente.Não rodo muito com o carro...."

Fabrício, como você complementou dizendo que a luz se apaga quando você acelera, além de um problema na "cebolinha" podemos ter outras três alternativas (partindo da premissa que o nível de óleo está OK):

- seu óleo está muito "cansado" e perdeu as características de viscosidade original;
- seu filtro está parcialmente entupido;
- sua bomba de óleo já não consegue dar a pressão mínima necessária em marcha lenta.

Para a primeira e segunda hipóteses, verifique quando você trocou filtro e óleo. O tipo de uso que você dá ao carro "cansa" o óleo mais cedo do que se você estivesse rodando em estrada. Para a terceira, abra o capô e veja se não há manchas perto da bomba de óleo, ou ruidos metálicos (elas costumam avisar que vão falhar).

Boa sorte.

Nenhum comentário: