Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faça um test-drive ao comprar um carro novo.

Tenho recomendado a vários amigos que façam um test-drive antes de comprar um carro novo. Parece óbvio, mas muita gente compra um carro que nunca dirigiu sem fazer um test-drive.

Esta será uma oportunidade de você conhecer algumas das principais características do carro, as quais podem lhe agradar ou desagradar. Se o test-drive não for feito, as características que não te agradam só serão conhecidas depois do carro comprado, quando é tarde demais...

O que fazer num test-drive?

Use bem o câmbio, em trocas de marchas normais e rápidas, verificando se ele responde na forma que você gosta e se adapta. Faça acelerações fortes, simulando uma ultrapassagem. Faça frenagens fortes, como numa emergência. Faça curvas rápidas e verifique a reação do carro nestas situações (claro que dentro das normas de segurança da via que você estiver fazendo o test-drive).

O test-drive resolve? Certamente não, pois muitas características do carro novo você só vai perceber com o uso mais prolongado, mas o test-drive ajuda bastante.

Para quem tiver tempo e dinheiro, uma boa opção é alugar um carro similar ao que está pretendendo comprar. Ao longo de um ou dois dias é possível conhecer bem o carro e evitar surpresas. Neste caso não seria mais um test-drive mas um TMD ou TLD (testes de média ou longa duração) dependendo da quilometragem rodada.

Em tempo, não faça test-drive nas concessionárias se você não cogita de comprar o carro, pois estará tomando o tempo do vendedor que vai te acompanhar e ele ganha por vendas...mas é claro que você pode testar e não gostar, afinal, para isto é que serve o test-drive!

Nenhum comentário: