Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gasolina adulterada em posto BR no Rio!

Há anos abasteço sempre nos mesmos postos aqui no Rio. Todos da BR (Urca, Botafogo, Aeroporto e Fundão) e com a marca "de Olho no Combustível". 

Sábado passado, me vi com pouca gasolina no Centro e resolvi abastecer no posto BR na Avenida Beira Mar, perto do Consulado da Itália e da Maison de France (posto Maquiné). Ele também tem a marca "de Olho no Combustível", mas fui enganado. A gasolina estava adulterada. 

O carro saiu do posto normal, mas tive dificuldade de faze-lo funcionar quando esfriou (como só tenho usado gasolina, o tanquinho da partida a frio está vazio). Ontem de manhã estava frio e o motor simplesmente não ligou. Parece que está abastecido com etanol.

Se a bandalha foi "só" esta, menos mal, pois "só" roubaram meu dinheiro (diferença entre o preço da gasolina e do etanol), mas o motor do Sandero não vai ser prejudicado.  Estou preocupado de terem "batizado" a gasolina com solvente ou coisa parecida, aí a coisa pode ser bem mais séria. 

Amanhã vou pedir para a Petrobras analisar. Darei notícias aqui no Blog.


Nenhum comentário: