Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SUV até 60 mil?

A Pollyanna me escreveu:

"Estou vivendo um dilema! Eu tinha um Fiat Punto 1.6 completo e o adorava, porém, sofri um acidente e deu perda total. Com a indenização do seguro mais umas economias tenho em torno de 60 mil para comprar um novo carro. Decidi que quero um automático, mas daí pra frente, não decidi mais nada! (Risos) Vou te passar informações para que você possa me ajudar: somos só eu e meu namorado, sou dentista e tenho 25 anos. Eu tenho paixão por caminhonetes, mas não sei se faria uma boa compra com este valor que disponho. Tem os SUV que fazem bem o papel de carro grande, robusto, mas qual deles? E ainda os hatch, que são lindos e também são uma boa opção. E AGORA?? Pensando em conforto, segurança e design, o que me sugere?"

Suas dúvidas são iguais às de muita gente, mas é importante saber se você está focada num 0 km ou cogita um usado. Eu gosto dos 0 km, principalmente para serem dirigidos por mulheres, que requerem maior confiabilidade do automóvel.

Se o 0 km é a sua opção, 60 mil vai te limitar bastante para comprar um SUV, pois nenhum automático se encaixará até este limite. Mesmo o Ecosport e o Duster, nas suas versões automáticas, vão requerer um pouco mais de investimento.

Pense bem. Costumo dizer que de mil em mil, acabamos chegando num Porsche Cayenne, quando estávamos pensando num Uno Way, mas se você está focada num automático, estas são duas opções que te custarão poucos "mil" a mais. Cada um tem seus pontos fortes e fracos. O Duster, que não prima pela beleza, esbanja espaço, confiabilidade e bom desempenho. O novo Ecosport, que sempre foi o "queridinho" dos pequenos SUVs, está renovado e fazendo sucesso, é bem mais bonito, mas é muito menor.

Se você quer um fora de estrada de verdade, dentro da sua faixa inicial cabe o Suzuki Jimmy. Uma fera na trilha que dá banho na cidade, mas é um carro para quem não faz muita questão de conforto (ele é bem pequeno e duro).

Ainda na linha dos SUVs de tração dianteira (sic...), você pode conseguir um Hyundai Tucson dentro do seu orçamento. Ele já não é fabricado lá fora, onde foi substituido pelo iX-35, mas aqui foi mantido para concorrer nas faixas de preço inferiores desta categoria. Ele é confortável e confiável, com garantia de 5 anos, mas tem a desvantagem de poder sair de linha a qualquer momento.

Sugiro que você de uma olhada em outros posts que fiz sobre dúvidas parecidas com as suas aqui no BLOG, pode te ajudar a organizar as idéias. Se direcionar para alguma tendência, me pergunte de novo, será um prazer ajudar. Boa sorte!

Em tempo, as caminhonetes que você se referiu são as pick-ups? Como a S-10, por exemplo?

Nenhum comentário: