É, se você considerar que os freios a disco são termicamente mais estáveis (sentem menos os efeitos do aquecimento por uso contínuo), o que acaba representando maior segurança nas frenagens.
Eles também são menos suscetíveis aos efeitos da presença de água (nos freios a tambor a água penetra nas lonas e a eficiência de frenagem é reduzida).
Em situações normais de uso os dois sistemas se equivalem, desde que os freios dianteiros sejam a disco, pois os freios dianteiros são os principais responsáveis pela frenagem de um veículo, os traseiros são coadjuvantes.
Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !
Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.
Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.
O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.
Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário