Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 23 de setembro de 2012

Hyundai Tucson é mesmo o melhor? Não!

A Hyundai está veiculando um anúncio na TV que deveria ser cortado pelo CONAR. Em frases isoladas a Hyundai deixa a entender que o Tucson foi o escolhido como melhor compra entre mais de 5.000 carros, numa comparação feita pela revista Carro Hoje (revistacarrohoje.com.br).

Todas as frases do anúncio são verdadeiras, mas colocadas em sequência, dão aquela falsa idéia ao expectador.

Na realidade a revista fez um trabalho interessante, pontuando quesitos de 588 carros, divididos por faixas de preço. Somando todas as avaliações de cada quesito de todos os carros, foram feitas mais de 5000 avaliações (e não 5000 carros).

Na faixa de preço em que se encaixa o Tucson (de R$ 60.001 a 70.000), ele foi de fato o vencedor, entre os 5 modelos analisados (Ford Ranger e Ecosport 2.0, Chevrolet Cruze e Fiat Bravo foram os concorrentes diretos).

E esta é a verdade do anúncio. O Tucson foi o vencedor na sua faixa de preço.

No meu entender a equipe de Marketing da Hyundai extrapolou. Forçou a barra.

A marca não precisa disto, já tem bastante credibilidade no mercado brasileiro para usar de um subterfúgio desta natureza. Com esta postura, parece que está com medo e corre risco de cair no ridículo.

Nenhum comentário: