Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Qual sedã comprar entre R$ 60 e 70 mil?

O Ariovaldo me perguntou:

"... Eu e minha esposa gostaríamos de trocar nosso segundo carro e pensamos em algo entre R$ 60 e 70 mil (quanto menos, melhor obviamente), preferencialmente um sedam, que tenha boa mecânica, boa revenda, automático e não seja beberrão.

O carro será para meu uso pessoal (casa-trabalho-casa) e eventualmente para sair com a família (eu, minha esposa e nossas duas filhas - as duas em cadeirinhas) em pequenas viagens e passeios.

Eu confesso que na minha mente existem apenas duas opções, quais sejam, o Civic e o Corolla. Dentre os dois, sou super fã do Corolla, mas tenho um receio enorme de que a Toyota mude o modelo em 2013 (o que Você acha?).
Pensei no Cerato, mas como o modelo mudará ano vem, desanimei também.
O que eu devo fazer? Você teria alguma outra recomendação? Seria prudente considerar um sedam francês, qual? Ou talvez até o Cruze? Um hatch mais equipado seria um melhor negócio (308, talvez)?
Ou Você me recomenda esperar mais uns 6 meses (e perder o IPI reduzido)?..."

Ariovaldo é sempre bom tentar ajudar a quem quer comprar um carro novo. Lembro que a escolha de um carro é sempre uma opinião muito pessoal e, no seu caso, também familiar.
Vou respondendo aos poucos. Não esperaria seis meses para comprar, se voc~e está decidido, a hora é essa. 

O Cerato e o Corolla estão com os dias contados. Vão mudar em breve, não sei ao certo quando (só as fábricas sabem...).

Os franceses são agradáveis de dirigir, tem bom preço de aquisição, mas revenda difícil (pouca liquidez e grande desvalorização). Na faixa de preço até R$ 70 mil, talvez a melhor opção seja o Chevrolet Cruze (no preço de tabela o hatch e bem negociado cabe até o sedã).


Fique atento às opções em outras categorias. Um Tucson automático pode ser uma alternativa interessante (também não deve ter vida longa, mas vai te dar conforto e espaço interno incomparáveis, além de cinco anos de garantia). 

Se você gosta dos japoneses, um Honda City automático cai dentro da sua faixa e oferece o peso da marca e preço mais acessível que o Civic. Aliás, vale lembrar, Corolla e Civic automáticos estão pouco acima dos R$ 70 mil.

Boa sorte na escolha.

Nenhum comentário: