Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Para os que gostam do novo Ecosport

Hoje assisti no HSM EXPOMANAGEMENT em São Paulo, uma palestra do designer da Ford do Brasil responsável pelo projeto do novo Ecosport.

Eu que já gostava da nova versão, fiquei muito feliz de ver uma equipe brasileira liderando um projeto de desenvolvimento de um carro mundial da marca. 

Segundo o orgulhoso e empolgado palestrante, o novo Eco foi o projeto melhor aceito nas clínicas com o público no estágio de pré-lançamento (não só no Brasil, mas também
no exterior, onde estiveram projetos vitoriosos como o Focus, o Edge e o New Fiesta).

Vou tentar publicar aqui no blog o conteúdo da palestra, pois achei muito ilustrativa ao tratar o processo de criação do desenho a partir de conceitos da marca e referências do modelo anterior (também projeto brasileiro e de sucesso local).

Aproveitei para perguntar sobre dois comentários que fiz aqui no BLOG a respeito dos novos Fords a venda no Brasil: a semelhança do Eco com o recém lançado Ford Escape e o painel do Fiesta e do Eco à moda dos novos Hyundai.

Quanto à minha primeira "provocação" ele respondeu que as equipes de design se reunem perioricamente e que o "primo grande" Escape tem mesmo um "quê" de Eco, e vice-versa.

Já quanto ao painel tipo Hyundai, a resposta foi menos incisiva, mas lembrou que o mesmo estilo já fora adotado no New Fiesta (quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?).
De qualquer forma, fica aqui meu registro de parabéns à equipe de design da Ford do Brasil!

Nenhum comentário: