Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 10 de junho de 2012

Carrol Shelby partiu a 1000...

10 de Maio é o dia da Cavalaria no Exército Brasileiro. Numa triste coincidência, no último 10 de Maio morreu nos EUA, aos 89 anos,  o “Rei da Cavalaria”, Carroll Shelby.
Carroll Shelby foi criador de carros fantásticos, Cobras e Mustangs, são suas criaturas mais conhecidas do grande público. O pônei mais recente não chegou ainda a correr sob as rédeas de Carroll. O Mustang Shelby 1000 (o número é referência aos 1.000 cavalos do motor) ainda não chegou às linhas de produção.
Carroll aperfeiçoava o projeto quando morreu, não teve tempo de superar os 320 km/h que o carro deve atingir, mas seu legado é enorme e envolve um carro que foi fabricado no Brasil, o roadster Cobra, feito de fibra de vidro e com mecânica V8 302 do Maverick.
Em nome dos apaixonados pelos grandes carros, agradeço a Carroll Shelby pelos sensacionais carros que ele projetou e construiu. No mundo dos carros sua marca é indelével.



Se você não tem um destes e quer dirigir um, vá até o Rio Grande do Sul, e entre Gramado e Canela, na Porta do Museu Hollywood (na Super Carros), alugue um lindo Cobra V8 azul (uma réplica) ou um fantástico Mustang GT preto.

Nenhum comentário: