O post de ontem gerou polêmica (é sempre assim...).
Como já disse algumas vezes, carro se escolhe, na maioria das vezes com o coração e a paixão não é a melhor referência neste tipo de assunto.
Para quem não leu, vale a pena dar uma lida num dos primeiros posts deste blog ( http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2011/12/carro-para-muitos-e-uma-paixao.html ).
Como já disse algumas vezes, carro se escolhe, na maioria das vezes com o coração e a paixão não é a melhor referência neste tipo de assunto.
Para quem não leu, vale a pena dar uma lida num dos primeiros posts deste blog ( http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2011/12/carro-para-muitos-e-uma-paixao.html ).
Com olhar isento e pragmático, que envolve técnica e custos, o DS3 é uma escolha mais racional (ainda que apaixonante) que o Mini Cooper.
Justifico: sempre em números redondos, o DS3 custa R$ 80 mil, tem câmbio mecânico de seis marchas e motor 1.6 turbo de 165 HP. Pelo mesmo preço você pode comprar o Cooper Salt mecânico, também 1.6, aspirado, de 121 HP. Dinamicamente o conjunto motor/câmbio do DS3 dá banho no do Salt. Quem quiser um Mini que ande como o DS3, vai ter que desembolsar mais de R$ 120 mil num Cooper S.
Em termos de equipamentos, ambos se equivalem, o painel do Salt é mais charmoso, já os bancos do DS3 são espetaculares. No DS3 o ar condicionado é digital e as rodas de 17", já no Salt o ar é convencional e as rodas são de 16".
DS3 - foto promocional da Citroën
SALT - foto promocional da Mini
As pinturas bicolores estão disponíveis em ambos e podem ser personalizadas. O espaço interno do DS3 é mais racional para quem quer levar adultos no banco traseiro e mais do que sacolas no porta-malas. A iluminação interna do Mini, multi-colorida é um diferencial que encanta no primeiro contato e faz charme para os novos passageiros.
Diante destes fatos, fico com a minha opção, o DS3 seria a minha escolha numa compra de um esportivo de R$ 80 mil.
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