Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 5 de agosto de 2012

Hyundai Equus chega ao Brasil.


-->
A Hyundai começa a comercializar no Brasil o Equus e o compara a um Rolls Royce (RR para os íntimos). Eles são comparáveis?

Em primeiro lugar vou falar em tese, pois nunca andei em nenhum dos dois.

Depois recomendo ao leitor ler o post “Os carros, os vinhos, os preços e a ditadura dos especialistas” (http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2011/12/os-carros-os-vinhos-os-precos-e.html), o mais elogiado deste BLOG desde o início de sua publicação, e o convido a fazer suas próprias reflexões sobre o assunto.

Voltando ao Equus, ele incorpora uma série de avanços tecnológicos difíceis de serem encontrados noutros carros (o RR é um ícone, não é um carro), alguns deles presentes (até então) apenas nos RRs, o que permitiu à fabricante coreana criar uma comparação de seu carro com o ícone inglês.

Verdade seja dita, a Hyundai não compara no anúncio da TV o Equus ao RR, apenas diz que algumas tecnologias disponíveis no seu Equus apenas podem ser encontradas nos RRs. Ponto.

As comparações ficam a cargo dos potenciais compradores do Equus, que vêem a oportunidade de ter acesso a este mundo de exclusividades sem ter que pagar o que custa (e vale) um Rolls.

Em tempo, o Equus é muito bonito e bem acabado. Por melhor que seja a Hyundai e mais capaz for de aproximar a excelência da RR nas suas fábricas, faltará sempre a ela a experiência (a RR já fazia carros excepcionais na década de 20 do século passado) e a exclusividade da produção de pequenas quantidades. A RR pode se dar ao luxo de ter um “artista”  que pinta TODOS os filetes laterais de seus carros, num trabalho perfeito, delicado e minucioso, feito à mão e com pincel! Impensável na produção massificada e automatizada da Hyundai.



Cá entre nós, a estatueta de asas abertas era absolutamente dispensável.

Nenhum comentário: