Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O carburador eletrônico é a mesma coisa que uma injeção eletrônica?


Definitivamente não.

O carburador eletrônico é uma evolução dos carburadores mais antigos, ele conta  com sensores que permitem ajustes automáticos em função de carga e rotação do motor. Eles, como os antigos, continuam alimentando os motores por intermédio da baixa pressão originada no motor pelo movimento descendente dos pistões dentro do ciclo de admissão. A mistura ar-combustível formada no carburador e “sugada” para a parte anterior do coletor de admissão é “encaminhada” para dentro de cada cilindro em função da abertura da respectiva válvula de admissão.

Já os injetores monoponto (os primeiros eletrônicos) são dotados de bomba elétrica e ainda mais sensores, que permitem um controle mais preciso da quantidade de combustível a ser injetada. Com este sistema monoponto, também a mistura ar-combustível formada no na parte anterior do coletor de admissão é “sugada” para dentro de cada cilindro em função da abertura da respectiva válvula de admissão.

Nenhum comentário: