Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Reparador rápido de pneus.

Para quem já teve um pneu furado e precisou trocá-lo, sabe como essa situação é desagradável. Em qualquer lugar que ocorra, você perderá tempo e pode se expor a riscos.

Há anos, entretanto, estão disponíveis no mercado os frascos de reparação rápida de pneus, que contém um produto sob pressão que é capaz de re-inflar o pneu e vedar pequenos buracos. Eles não servem para os grandes danos, como rasgões nas lateraris dos pneus, mas os pequenos furos podem ser reparados rapidamente, diminuindo riscos e permitindo que você vá até um borracheiro para fazer um reparo definitivo.


A lata conta com uma mangueira que é encaixada no bico do pneu, como no calibrador do posto. O conteúdo da lata é feito para uma utilização apenas e ela, depois de usada, deve ser substituida por uma nova. Existem vários fornecedores no mercado e o produto está disponível para compra em lojas de acessórios, de autopeças e em super-mercados. Leia antes de usar as instruções, para evitar erros na hora que precisar ser "salvo" pela latinha.

Alguns carros europeus substituiram o estepe pela lata de spray reparador, muito mais leve e barato. O produto também tem sua versão específica para motos.

Nenhum comentário: