Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 6 de outubro de 2012

Ka ou Celta? Eis a questão!

O Renan me perguntou se compra um Ka ou um Celta para a mãe dele, que é motorista de primeira viagem.

Respondo: Renan, como tenho dito em várias respostas deste gênero aqui no BLOG, a escolha é muito pessoal, mas valem alguns comentários para você chegar à sua conclusão.

Vou também te dizer, que se fosse para mim, eu compraria o Ka (mais feio, mas melhor acabado), mas quando fui comprar o primeiro carro para meu filho Vitor, acabei ouvindo as preferências dele e optamos pelo Celta (é mais bonito, acomodava melhor os pés tamanho 46 dele, além andar mais, mas é mais frágil).

Quanto a sair de linha, os dois estão ameaçados, mas é difícil fazer prognósticos. A Ford deu , sobrevida ao Ka, ampliando a charmosa versão original para esta atual que tem aquele "puxadinho" que o transformou num carro estranho por fora, mas confortável e ainda agradável de dirigir, quando se está do lado de dentro.

Já o Celta, que usa a mesma plataforma do Corsa "ursinho" (ainda usada no Classic) é um carro simples, de acabamento espartano, mas a GM fez milagres no motor e câmbio. Para quem gosta de limar o piso com o acelerador (não deve ser o caso da sua mãe) ele seria a escolha natural.

Se você quiser saber mais sobre o Celta, leia o post que publiquei neste BLOG (era um 2008, mas pode te dar referências sobre qualidades e defeitos que ainda estão presentes no carro 2012).

Boa sorte na escolha e parabéns pela iniciativa de dar este presente para sua mãe!

Nenhum comentário: