Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

CORREIOS mostra furgão elétrico na Rio+20.

A empresa CORREIOS exibiu num evento paralelo à Rio+20, que ocorreu na área do Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, um novo veículo elétrico, elaborado em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz, que foi testado e aprovado ao longo de um ano de uso nas ruas de Campinas (SP).


O carro consegue rodar cerca de 80 km ao longo de uma jornada de oito horas. A recarga se dá numa tomada normalizada (ABNT) e dura cerca de oito horas.
O veículo custa cerca de R$ 80 mil, mas o quilômetro rodado é 60% mais barato se comparado ao custo do km rodado por um veículo similar movido à gasolina. Há ainda as vantagens já conhecidas, como menos barulho e menor nível de emissões.
Esta foto eu fiz durante o evento. Beleza não é o forte do furgão, mas a praticidade é inegável!

Nenhum comentário: