Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Renault vende na França Fluence e Kangoo elétricos.

Quem esteve no Rio de Janeiro durante a Rio+20, pode ver dois modelos de carro elétrico da Renault, o Fluence e o Twizy. vende na França Fluence e Kangoo elétricos.

Na França dois carros comercializados aqui, o Fluence e o Kangoo, tem lá versões 100% elétricas. O sedã tem autonomia de 85 a 135 quilômetros, já o furgão do Kangoo tem autonomia de 80 a 125 km.

Ambos tem preços similares aos das versões movidas a combustíveis líquidos comercializadas por lá, graças aos incentivos fiscais do governo francês, que equilibram os maiores custos de produção.

Por aqui, há diferenciais de impostos para carros movidos a etanol (se comparados aos movidos a gasolina). O governo deveria pensar também em incentivar os carros elétricos, pois aqui eles fazem mais sentido que na França, pois temos mais de 75% da nossa matriz energética gerada em usinas hidroelétricas (lá a matriz energética está baseada na geração de energia em centrais nucleares).

Nenhum comentário: