Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

O pneu sobressalente estreito pode ser um problema...

Meu amigo Michael leu o post a respeito de estepe fino, que equipam vários carros importados vendidos no Brasil (http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/02/qual-vantagem-de-usar-o-pneu-fino-no.html).

Ele ponderou: : "se furar um pneu e houver necessidade de usar o estepe, estando o porta-mals cheio, onde será colodado o pneu furado?"

O Michael pensou numa situação que eu não tinha atentado, mas que é, de fato, um problema possível de ocorrer e de difícil solução. 

Apesar disto, ainda sou favorável aos estepes finos, pois evitam que se carregue (as vezes por anos) um conjunto pesado de roda e pneu que nunca será usado (gasto de combustível e espaço desnecessários).

Nenhum comentário: