Um leitor que consultou o POST sobre peso bruto (http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/02/o-que-sao-o-peso-em-ordem-de-marcha-e-o.html), perguntou se na carga total estava computada a carga do reboque.
Não está. Ainda que o valor seja pequeno, como comenta o leitor, a carga máxima diz respeito somente ao peso do motorista, passageiros e bagagens.
Num carro de porte médio a carga rebocável é de cerca de 500 quilos. O leitor pergunta "qual a razão da carga ser tão pequena, se eu empurro um carro de uma tonelada sozinho?". A limitação está relacionada às cargas dinâmicas impostas pelo reboque ao carro num trajeto em velocidades elevadas.
O reboque não influencia apenas a capacidade do carro acelerar e subir ladeiras. Outras influências menos explícitas, mas não menos importantes, estão ligadas às capacidades de frenagem e de contornar curvas e desvios eventuais.
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O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.
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