Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cuidado ao parar o carro numa ladeira!

Você já deve ter parado seu carro numa ladeira e puxou o freio de mão. Sem a devida atenção, é comum que não se puxe a alavanca até o final. 

Como o freio de mão atua somente nas rodas traseiras, com o sistema aquecido pelo uso, mesmo sem puxar até o final, o freio de mão "pega" e imobiliza o carro.

Passado algum tempo, o sistema esfria e a lona diminui a pressão sobre o tambor, soltando o carro ladeira abaixo... um perigo!

Esta não é uma daquelas crendices da Internet, conheço um sujeito que fez isto no pátio de um super-mercado da Zona Sul do Rio. O carro foi parar nos blocos de concreto instalados a centímetros das portas de vidro. Logo depois delas, funcionários e clientes...por pouco a desatenção não virou um acidente sério.

Nenhum comentário: