Esta semana levei o Sandero Stepway para a revisão de 20.000 km.
Foram poucas as reclamações:
- estalo ao esterçar a direção
- vibração na capa do airbag do motorista
- barulho no cano de descarga (aparentemente fixação)
- ar condicionado com baixo rendimento
- dificuldade de dar partida no carro quando ele já foi ligado e está quente
Tudo simples. Para você que já leu as duas avaliações que fiz deste mesmo carro, deve ter reparado que dois deles são recorrentes. Tinham sido analisados e amenizados na revisão de 10.000 km, mas voltaram a aparecer. Nada que atrapalhe o uso, mas que precisavam ser resolvidos.
A revisão que normalmente é feita em um dia, teve a entrega adiada para o dia seguinte, por conta das cinco demandas. Só o barulho na descarga não foi resolvido, mas já soube que é característica desta plataforma da Renault (Sandero e Logan).
Não posso deixar de comentar a prática irritante e recorrente que a concessionária da Barra da Tijuca não dispensou...um "especialista" me ligou para dizer que o chefe da oficina tinha detectado a necessidade de 3 serviços extras (limpeza de bicos injetores, troca do fluido de arrefecimento e higienização do sistema de ar condicionado). Dos 3 nenhum era de fato necessário! Pura enrolação! Uma limpeza ou no máximo a troca do filtro do ar condicionado seria o suficiente, mas o engraçadinho tenta empurrar para o cliente serviços mais caros e desnecessários.
Um abuso!
Em tempo, o Sandero continua com as mesmas muitas qualidades e os mesmos poucos defeitos que apontei nas duas avaliações que fiz neste BLOG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário