Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sandero Stepway na revisão de 20.000 km...

Esta semana levei o Sandero Stepway para a revisão de 20.000 km.

Foram poucas as reclamações:

- estalo ao esterçar a direção
- vibração na capa do airbag do motorista
- barulho no cano de descarga (aparentemente fixação)
- ar condicionado com baixo rendimento
- dificuldade de dar partida no carro quando ele já foi ligado e está quente

Tudo simples. Para você que já leu as duas avaliações que fiz deste mesmo carro, deve ter reparado que dois deles são recorrentes. Tinham sido analisados e amenizados na revisão de 10.000 km, mas voltaram a aparecer. Nada que atrapalhe o uso, mas que precisavam ser resolvidos.

A revisão que normalmente é feita em um dia, teve a entrega adiada para o dia seguinte, por conta das cinco demandas. Só o barulho na descarga não foi resolvido, mas já soube que é característica desta plataforma da Renault (Sandero e Logan).

Não posso deixar de comentar a prática irritante e recorrente que a concessionária da Barra da Tijuca não dispensou...um "especialista" me ligou para dizer que o chefe da oficina tinha detectado a necessidade de 3 serviços extras (limpeza de bicos injetores, troca do fluido de arrefecimento e higienização do sistema de ar condicionado). Dos 3 nenhum era de fato necessário! Pura enrolação!   Uma limpeza ou no máximo a troca do filtro do ar condicionado seria o suficiente, mas o engraçadinho tenta empurrar para o cliente serviços mais caros e desnecessários.

Um abuso!

Em tempo, o Sandero continua com as mesmas muitas qualidades e os mesmos poucos defeitos que apontei nas duas avaliações que fiz neste BLOG.

Nenhum comentário: