Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carros elétricos em Paris...

Se você for à Paris vai encontrar carros elétricos para alugar por períodos curtos (contados em horas) ou longos (contratos semanais, mensais ou anuais, para usos em curtos períodos diários). O esquema é parecido com o das bicicletas do Itaú aqui no Rio. Você pega num ponto e pode devolver em qualquer outro, que é também ponto de recarga.

Os carros têm autonomia de até 250 km, levam até 4 pessoas e chegam à velocidade máxima de 130 km/h. O custo é baixo, se comparado ao aluguel de um carro convencional e tem a vantagem de haver sempre uma vaga no destino agendado (ponto de devolução). 

Meu amigo Vinícius voltou de lá semana passada e me mandou esta foto de um carro da AUTOLIB no ponto de recarga.

Nenhum comentário: