Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 13 de maio de 2012

Que carro comprar com R$ 40 mil?


Um dos membros da delegação brasileira na Alemanha da qual eu participei semana passada, me fez a seguinte pergunta: que carro comprar com R$ 40 mil?

Dei aquela resposta padrão, que já foi comentada aqui no blog, que esta é uma escolha muito pessoal e que a minha escolha provavelmente não seria a mesma que ele, pois ele tem interesses e percepções diferentes das minhas.

Ele insistiu e eu acabei opinando com duas alternativas: na racional escolha do Renault Sandero 1.6 (na sua versão top) ou na passional opção do Fiat 500 (na sua versão de entrada).

O primeiro por seu espaço, confiabilidade, economia, garantia e bom valor de revenda. O segundo pela incrível relação custo benefício (é um “fun-car” pelo preço de um carro normal), mas também pelo projeto, desenho e facilidade de manutenção (por conta do motor flex brasileiro. Ambos atndiam à uma condição básica dele: andar bem e ter projeto atual.

Nenhum comentário: