Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 5 de maio de 2012

Outro Palio “fumando”...


O leitor Diu me escreveu: “...também tenho um grande problema, estou com um Palio 1.0 16v 01/02 (com 150.000km) que ... estava fumando e sujando as velas... mandei fazer o motor em uma das melhores lojas de Aracaju-SE, mas o carro voltou queimando óleo e “fuma” pouco quando o nível de óleo esta baixo, ... só não esta sujando as velas e quando eu levo o carro lá na loja eles me dizem que é assim mesmo e a garantia esta acabando o que eu faço?...

Caro Diu, numa frase te respondo: o serviço foi mal feito.

Quando você levou o carro, ele fumava e molhava as velas, sinal de grande excesso de óleo na câmara de combustão. Na maioria destes casos, é necessária a retífica e brunimento das camisas e troca dos anéis. Se a oficina é séria podem ter apenas errado nas medidas das etapas de usinagem, ou na medida do anel com sobre-medida, permitindo ainda alguma passagem de óleo.

Muitas oficinas menos sérias, para economizar, lixam as camisas e trocam os anéis. O resultado é uma leve melhora, com redução da quantidade de óleo na câmara.

Seja o que tiver acontecido com seu motor, o resultado é inadequado e a empresa tem que resolver. Um carro que passa por uma retífica de R$ 3000,00 não pode sair fumando da oficina. Neste meio tempo, fique atento ao nível de óleo. Nunca o deixe abaixo do limite mínimo!

Boa sorte!

Nenhum comentário: