Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 4 de março de 2012

Bateria arriada

Minha amiga Ana tem um Honda City, comprado em Jan/2010. Ela esqueceu uma luz interna acesa por mais de um dia e a bateria arriou. Como o carro é automático, foi preciso recorrer à "chupeta" para o carro voltar a funcionar. Estaria na hora de trocar a bateria?

Vários leitores têm me perguntado sobre a vida útil das baterias originais de fábrica. Tenho respondido pela minha experiência pessoal.
Já tive que trocar baterias (que vieram no carro adquirido 0km) com 18 meses de uso, em outros casos a bateria passou dos 36 meses funcionando. Tipicamente as baterias vão durar entre 2 e 3 anos depois de se iniciar o uso do carro.
Deve ficar claro, entretanto, que este prazo é muito variável, sendo influenciado por fatores como:
- frequência de uso do carro;
- tipo de acessórios instalados;
- tipo de percurso feito com maior frequência;
- marca da bateria;
- número de partidas e intervalos entre elas;
- etc.
Fique atento, há sinais sutís de que a bateria está chegando ao fim da vida. Observe a variação de intensidade de luminosidade dos faróis ao se passar da marcha lenta para rotações maiores. Observe também o aumento de dificuldade de girar o motor de partida. Estes são dois indicativos que em breve você vai ficar sem bateria (sem avisos flagrantes).

Um comentário:

Lucas disse...

Preciso urgente de uma bateria. Obrigada