Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Luzes no painel...cuidado!


Um leitor do BLOG comentou o post sobre luzes ou medidores no painel (leia o artigo em http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/02/no-painel-medidores-ou-luzes-de-alerta.html ), disse ele:

“E a maioria dessas "Luzes" só avisam quando não há mais o que se fazer. Não deveriam sinalizar "antes" de acontecer o pior ?
No caso da luz espia de "superaquecimento" que surgiram nos primeiros populares dos anos 90, ganharam o apelido de " Proprietário,Vc se F*&$%eu ! “

Seu comentário está ótimo !
Claro que deveria ser sim, um sistema que contasse com uma luz amarela de advertência, que acendesse antes da vermelha, seria o ideal, pois ainda haveria tempo de parar e evitar que o problema se agrave.
Mas verdade seja dita, nestes sistemas mais simples, do tipo, apagado (está tudo OK) e acesa (está tudo F*&$%do), quando a vermelha acende, se o motorista parar imediatamente, ainda dá tempo de sair do evento com poucas contusões...o que ocorre é que nem sempre dá para parar na mesma hora e o tempo, nestes casos, é decisivo entre um resultado com poucos efeitos colaterais e danos enormes.

Fique atento às luzes!

Nenhum comentário: