Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 30 de março de 2012

Pneus recauchutados?


Um leitor me perguntou se eu uso pneus recauchutados nos meus carros.
 
Respondo que há muito tempo não uso, mas já usei e explico as razões.

Há uns 30 anos fui visitar a Pirelli, fabricante de pneus e lá, um dos engenheiros da produção me mostrou como era possível recauchutar um pneu. Ele me mostrou os critérios de inspeção da carcaça a ser reformada, as técnicas que deveriam ser usadas para lançar uma nova banda de rodagem e a forma como ela deveria ser vulcanizada na carcaça usada.

Como naquela época havia algumas empresas que eu conhecia que faziam um trabalho dentro destes critérios, comprei vários pneus recauchutados, bem mais baratos que os novos e posso testemunhar que nunca tive problemas de segurança ou durabilidade.

Nenhum comentário: