Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 8 de março de 2012

A novela do Picanto parece que terminou...


Deixei para publicar este post hoje, 8/Mar, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Como o assunto é uma novela (elas adoram) e foi resolvido por intervenção de uma mulher (a do meu amigo Guilherme), achei que seria uma boa homenagem a todas que lêem este BLOG.


Depois do último post a respeito do Picanto (veja em http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/03/novela-do-picanto-parecia-que-ia.html) a mulher do Guilherme levou o Kia para a concessionária em Botafogo (Rio de Janeiro).

O recepcionista levou o carro até a oficina e voltou com ele com o mesmo problema, contando uma longa história de peças defeituosas, recalls e outras desculpas. O fato é que o Picanto continuava “cantando” (com trocadilho, por favor).

Indignada, a Carmen, mulher do Guilherme, argumenta com veemência sobre o desrespeito da Kia (e sua concessionária) com o comprador de um produto de sua fabricação. A argumentação acalorada chama a atenção de um senhor que está à porta da loja. Ele se aproxima da Carmen, se identifica e ela conta a sua longa e tenebrosa história.

O senhor chama o recepcionista, manda levar o carro para a oficina e 20 minutos depois o carro sai sem o tal barulho que atormentou o casal por tanto tempo.

O problema foi resolvido, mas precisou que o dono da concessionária tomasse para si o encaminhamento da solução. Se a Kia pretende manter clientes desta forma, dependendo deste tipo de iniciativa, terá vida curta no mercado brasileiro.

À Carmen ficam aqui meus parabéns pela atitude, representando meus votos às mulheres, que são discriminadas neste mundo de oficinas pouco amistosas, pneus que teimam em furar, macacos pesados e vagas que parecem diminuir a cada dia. A Carmen mostrou como lidar com tudo isto !

Quanto à Kia, mantenho o espaço deste BLOG aberto para que se pronuncie.

Nenhum comentário: