Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 3 de março de 2012

Ainda sobre alugar carro no exterior.

Depois do post sobre alugar carro no exterior (http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/02/dicas-para-alugar-um-carro-no-exterior.html) a Raquel perguntou quanto tempo é preciso ter de carteira para alugar um carro no exterior.

Raquel, a maioria das locadoras nos EUA e Canadá alugam carros para motoristas com carteiras válidas e com mais de 21 anos de idade. Para estes é obrigatório contratar seguro (para os maiores de 25 o seguro é opcional) e a taxa diária de seguro é bem mais cara que a cobrada dos maiores de 25 anos.

Se você ainda tem menos de 25, prepare seu bolso, a conta vai sair cara.

Em tempo, para todos os locadores, independente da idade,  é preciso ter um "major credit card" com limite de crédito compatível com o valor do aluguel e do bloqueio de segurança que a locadora vai fazer antecipadamente.

Um comentário:

alves disse...

O aluguer de carros é uma excelente opção quando se viaja. Este blog tira-nos todas as dúvidas que possamos ter. Muito bom.