Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Laboratório com dinamômetro no Rio.

O leitor Paulo L. me perguntou:

"Estou procurando oficina no Rio de Janeiro que possa ser feito teste em aparelho dinamometro no intuito de medir a potencia do motor ..... a mesma deverá ser conveniada ou credenciada ao orgão do Inmetro..... voce conhece alguma?"
Paulo, O Inmetro não tem nenhum laboratório com dinamômetro de chassi (ou de rolo) credenciado no Rio de Janeiro. Em São Paulo existem dez e nem
todos prestam serviços externos (são de fabricantes, por exemplo). O mais perto do Rio é o do CTA, em São José dos Campos. Se você estiver disposto a ir lá, posso te conseguir os contatos, para evitar uma viagem frustrada.
Aqui no Rio, o CTEx (Centro Tecnológico do Exército), o Cenpes (centro de pesquisas da Petrobras) e a UFRJ (Coppe) também contam com laboratórios deste tipo, mas, no site do Inmetro não constam como laboratórios acreditados (no linguajar do ramo).

No da Petrobras tenho certeza que você não conseguirá fazer o ensaio (não está disponível para terceiros), mas a sua empresa talvez consiga contratar os testes no CTEx ou na Coppe. Também nestes dois posso te conseguir os contatos.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado amigo,
Tenho a mesma necessidade em conseguir efetuar um teste de potencia e de torque em um veículo importado, mas, tem que ser aqui no Rio de Janeiro.É a pedido da Justiça e portanto precisa ser reconhecidamente idônea a empresa.
Agradeço muito se pudesse me fornecer
informação sobre a Coope (UFRJ).
Antecipadamente grato,
Murillo Marques
murillomjr@gmail.com
(21)9514-1329