O leitor Diu me escreveu:
“...também tenho um grande problema, estou com um Palio 1.0 16v 01/02 (com
150.000km) que ... estava fumando e sujando as velas... mandei fazer o motor em
uma das melhores lojas de Aracaju-SE, mas o carro voltou queimando óleo e
“fuma” pouco quando o nível de óleo esta baixo, ... só não esta sujando as
velas e quando eu levo o carro lá na loja eles me dizem que é assim mesmo e a
garantia esta acabando o que eu faço?...
Caro Diu, numa frase te
respondo: o serviço foi mal feito.
Quando você levou o carro,
ele fumava e molhava as velas, sinal de grande excesso de óleo na câmara de
combustão. Na maioria destes casos, é necessária a retífica e brunimento das
camisas e troca dos anéis. Se a oficina é séria podem ter apenas errado nas
medidas das etapas de usinagem, ou na medida do anel com sobre-medida,
permitindo ainda alguma passagem de óleo.
Muitas oficinas menos sérias,
para economizar, lixam as camisas e trocam os anéis. O resultado é uma leve
melhora, com redução da quantidade de óleo na câmara.
Seja o que tiver acontecido
com seu motor, o resultado é inadequado e a empresa tem que resolver. Um carro
que passa por uma retífica de R$ 3000,00 não pode sair fumando da oficina.
Neste meio tempo, fique atento ao nível de óleo. Nunca o deixe abaixo do limite
mínimo!
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário