Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Compra do primeiro SUV


Meu amigo Roberto, que tem um Ford Fusion 2008, está decidido a trocar de carro e sucumbir ao apelo dos SUVs (como eu mesmo já o fiz).
Ele me fez a clássica pergunta: Qual o melhor SUV?
Como critério de partida, ele não quer perder o espaço interno do Fusion, tampouco quer gastar mais de R$120 mil na compra do SUV.
Com estas duas diretrizes, as opções no Brasil são boas e as duas que saltam à vista são o Ford Edge (veja avaliação neste BLOG) e o Hyundai Santa Fé (ambos V6).
Os dois têm características semelhantes: motores fortes, comportamento dinâmico similar ao de um sedã, ótimo nível de conforto e acabamento, muito silenciosos e ávidos por gasolina.
Já se ele quiser economizar quase uns R$ 30 mil na compra, o Toyota RAV4 4x2 (tração dianteira) seria uma opção interessante, perdendo um pouco de requinte no acabamento e de espaço para passageiros, mas ganhando muito em porta-malas.
Já na mesma faixa dos 120 mil, uma boa alternativa seria a Toyota Hilux SW4 (movida a diesel), mas é bom lembrar de sua “natureza” de pick-up, mas ainda com bom nível de acabamento e conforto.
Abrindo mão de um pouco do espaço interno, mas ganhando em desempenho, volume do porta-malas, acabamento, status e segurança (lembre, a referência é sempre o Fusion), o Volvo S-60 seria uma ótima opção dentro da mesma faixa dos R$ 120 mil.
Ainda dentro desta faixa de preço, o BMW X-1, nas suas versões mais simples, seriam a opção de tocada mais esportiva (está mais para crossoverque SUV) e de bem menos espaço interno.
Não devemos esquecer de opções da Mitsubishi (menos confortáveis), que encontram grande aceitação no mercado, ou ainda a confortável Captiva da Chevrolet, que pode oferecer versões automáticas (de 2.4 litros) na faixa dos R$ 90 mil ou a rápida V6, na faixa de referência dos R$100 mil.

Nenhum comentário: