Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 4 de dezembro de 2011

Subaru Impreza 2.0, Hatch 2008


Test-drive


Km rodados – menos de 10 km
Local do teste – Brasília – Mar/2011
Cenário de teste – cidade e vias expressas de Brasília

Na direção – A direção direta, transmite pouco as irregularidades do solo, a sensação estar dirigindo um kart, o Impreza não balança nas curvas e a tração integral permite condução esportiva em qualquer situação. A posição é ótima. O rodar não é tão suave quanto o de outros hatchs médios do mercado, mas não deixa de ser confortável. , é impossível se passar desapercebido.    

Do motor e câmbio – O motor boxer, de 2.0 e 16 válvulas, é brilhante. Esbanja torque desde as mais baixas rotações e ignora o fato do câmbio automático ter apenas quatro marchas. O Impreza acelerara forte e as retomadas são rápidas. A troca de marchas pode ser feita manualmente, deslocando-se a alavanca de câmbio fora da grade do automático convencional.

Da suspensão e do chassis – A suspensão é firme, mas não chega a ser desconfortável, é eficiente e coerente com a proposta do carro. É um carro de rally  adaptado para andar na rua, com muito conforto. A carroceria é sólida, preparada para as pistas de terra. O centro de gravidade é baixo, graças à suspensão, desenho da carroceria e o motor boxer, bem mais baixo que as configurações mais convencionais.

Do acabamento e conforto – O acabamento é muito bem cuidado, com mais luxo do que costuma ser visto em carros japoneses. Ao entrar no carro, o motorista tem a sensação de que vestiu o Impreza. Os materiais de são de ótima qualidade, o som é de ótima qualidade, o nível de ruído é baixo. A vida a bordo é fácil. Com as portas grandes, entrar e sair é bem fácil. O porta-malas é pequeno para o tamanho do carro. Os faróis de xenônio originais são eficientes e um charme a parte. 

Pontos fortes – É um carro de rally, rápido e robusto. Desenho discreto. Motor e câmbio brilhantes. Ótimo acabamento. Um carro para quem gosta de carros.

Pontos fracos – Preço do carro 0 km. Garantia de 3 anos. Pouco conhecido no Brasil, o que leva a ter pouca liquidez na hora da revenda.