Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 25 de agosto de 2012

Lentes de faróis opacos, como reparar?


Há vários anos os vidros dos faróis foram substituídos por material polimérico (ou plástico), na maioria dos casos o policarbonato. Este material que tem transparência maior que o vidro, é muito resistente, mas, ao longo dos anos e por ação das intempéries e do calor gerado pela lâmpada do farol, acaba perdendo sua transparência, o que compromete a capacidade de iluminação e, portanto, a segurança.

A causa da perda de transparência está numa combinação de fatores, incidência de raios
ultra-violeta, umidade e calor. Os plásticos não gostam de nenhum deles. Com o passar dos anos, as pequenas contribuições de cada um acabam por afetar a superfície, principalmente a externa, reduzindo a transparência.

Para resolver o problema, a solução é o polimento da lente, que deve ser feito com todo o cuidado, de preferência com os produtos específicos que são vendidos no mercado. Alguns polidores profissionais usam pastas de polir pouco abrasivas e conseguem resultados perfeitos, mas para um amador, é melhor procurar os produtos específicos e seguir o procedimento da embalagem à risca!

Procure na Internet pelas palavras chave LENTES FARÓIS POLIMENTO RECUPERAÇÃO e você vai achar as opções disponíveis no mercado.

Lembre que o farol opaco reduz a segurança de dirigir à noite e pode ser alvo dos fiscais da vistoria anual. Ter que trocar um farol inteiro às pressas certamente sairá bem mais caro.

Prevenir a opacidade dos faróis não é tarefa fácil, a menos que você não use o carro...Estradas de terra, uso em regiões com muita maresia e alta exposição à luz solar, certamente vão acelerar o processo. O uso de filmes nas lentes é uma medida mitigadora, que retarda o processo, mas não o evita.

Nenhum comentário: