Em tempos de muita competição entre fabricantes, as soluções
criativas acabam por fazer a diferença.
Motores de motos quase sempre foram muito diferentes de
motores de carros, mas a Honda resolveu quebrar esta tradição, lançando a família
de motos NC (de novo conceito em inglês) e inovar ao fazê-lo como
um bicilindrico, que na verdade é a metade do motor dos carros da Honda (da família FIT).
um bicilindrico, que na verdade é a metade do motor dos carros da Honda (da família FIT).
Conhecidos por sua eficiência nos automóveis, o bicilindrico instalado nas motos tem feito sucesso. Como nos carros, a Honda projetou a moto a partir do motor (instalado quase na horizontal) e desenvolvendo um chassis inovador, com distribuição de peso e centro de gravidade de favorecem à dirigibilidade.
Outra quebra de paradigma é o uso de peças do motor automotivo no motor da motocicleta (pistões, anéis, válvulas, guias, etc), o que leva à grande redução de custos, por conta do aumento da escala de produção.
A NC700X já está a venda no Brasil e deve ser produzida no
Brasil pela Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário