Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NC 700 - Honda quebra o paradigma na construção de motores para motocicletas.


Em tempos de muita competição entre fabricantes, as soluções criativas acabam por fazer a diferença.
Motores de motos quase sempre foram muito diferentes de motores de carros, mas a Honda resolveu quebrar esta tradição, lançando a família de motos NC (de novo conceito em inglês) e inovar ao fazê-lo como
um bicilindrico, que na verdade é a metade do motor dos carros da Honda (da família FIT).

Conhecidos por sua eficiência nos automóveis, o bicilindrico instalado nas motos tem feito sucesso. Como nos carros, a Honda projetou a moto a partir do motor (instalado quase na horizontal) e desenvolvendo um chassis inovador, com distribuição de peso e centro de gravidade de favorecem à dirigibilidade.

Outra quebra de paradigma é o uso de peças do motor automotivo no motor da motocicleta (pistões, anéis, válvulas, guias, etc), o que leva à grande redução de custos, por conta do aumento da escala de produção.
A NC700X já está a venda no Brasil e deve ser produzida no Brasil pela Honda.

Nenhum comentário: