Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Ainda sobre veículos com "motores magnéticos".

O Post de ontem causou confusão. Foi comentado: "a moto anda! é truque de filmagem?".

Minha resposta é: não é truque, a moto anda de verdade, tracionada por um motor elétrico. 

O que não é verdade é que ela, depois de colocada em movimento, não precisa de energia adicional, ou seja, poderia andar indefinidamente sem precisar de recarga ou combustível. 

Esta é a mentira!

As motos e quadricíclos apresentados em vários vídeos, funcionam de fato, por curtos períodos de tempo, e requerem um suprimento de energia complementar que vem de uma bateria. 

Existem sistemas de geração residencial que prometem o mesmo. Colocado o sistema motor/gerador em funcionamento, ele geraria energia para a sua casa para o resto dos tempos. Os "inventores" destes dispositivos, antes de iniciar seus projetos, "revogaram" por conta própria algumas Leis da Física...precisam voltar para o banco da escola, ou ir para a cadeia!

Nenhum comentário: