Respondi a ele que cada um guarda suas vantagens e que minha opinião está baseada na observação como carona, pois nunca dirigi nenhum dos dois.
O CRV acabou de ser renovado, onde poucos componentes foram aproveitados da versão anterior, mas manteve a filosofia de projeto que o tornou um sucesso de vendas. De todos os comentários que li, poderia resumir as opiniões numa frase: “o novo CRV é mais do mesmo”. O que é ótimo.
Como sempre, não espere dele uma performance esportiva. Ele é um crossover para a família, projetado para o conforto. Outro ponto elogiado pelos proprietários é a economia de gasolina (o motor não é flex). O desenho conservador agrada aos mais comedidos.
O Hyundai ix-35 está no outro extremo. Seu design é instigante e é impossível passar despercebido em qualquer lugar que se vá com ele. Não é um carro para os cultuam a discrição. Com dimensões externas semelhantes (eles tem a mesma largura e diferem 10 cm no comprimento), o espaço interno do CRV é maior, mas o visual do Hyundai é arrebatador.
Vale lembrar que nos Estados Unidos o ix-35 entrou no final de 2010 no lugar do Tucson, que aqui continua vivo. O lançamento do novo CRV está acontecendo praticamente de forma simultânea, lá e aqui.
Outro ponto interessante é a garantia de fábrica. No CRV são 3 anos, no ix35 são 5 anos. Ambos tem boa aceitação no mercado e devem ter bom valor de revenda. A longa garantia do Hyundai vai ajudar nesta hora, aumentando a sua liquidez, para quem o vender antes dos 5 anos de uso.
Ambos tem tração dianteira e a categoria de SUV que a Hyundai enquadra o ix35 denota um certo otimismo da montadora. Quanto às transmissões, o ix35 pode vir com uma automática de 6 velocidades, com opção de acionamento manual e seqüencial e sistema adaptativo de condução, ou a mecânica de 5 marchas. Minha opção seria a automática de 6.
O CRV inverte as opções. pode vir com uma automática de 5 velocidades, com opção de acionamento manual e seqüencial, ou a mecânica de 6 marchas. Minha opção seria a manual de 6, mas a maioria dos compradores padrão de CRVs vai optar pela automática (e ela valorizará a revenda futura do carro).
Em resumo, os dois são ótimas (e caras) opções. Analisando os dois, optei ano passado pelo Suzuki Gran Vitara (menor, mais barato, mais robusto, mais bonito e mais divertido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário