Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os carros podem ser reciclados?

Em tempos de Rio+20 a pergunta é pertinente e oportuna.
Um carro médio é composto por cerca de 65% de aço, que é totalmente reciclável. As carrocerias viram novas chapas de aço, que podem virar novos carros ou outros produtos (geladeiras, fogões, etc).
As borrachas das portas e os pneus também são recicláveis, viram novos pneus, solas de sapato e outros utencílios de borracha, revestimento de ruas e estradas e, claro, pneus novos.
As baterias são altamente recicláveis.Hoje, cerca de 70% do chumbo usado nos estados unidos tem como fonte as bateriais de carros (chumbo-ácidas) recicladas.
Até os óleos do motor, caixa, diferencial e freios são reaproveitados. Eles são re-processados e viram outros lubrificantes e flúidos, como óleo para caixa de direção.

Nenhum comentário: