Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 7 de abril de 2012

Vale a mesma recomendação do Neutro também para os automatizados?


Surgiu a dúvida se a recomendação que eu dei sobre colocar ou não no Neutro um câmbio automático vale também para os automatizados.

A resposta é não. Ë preciso lembrar que os câmbios automatizados são formados por caixas de marchas iguais às manuais, que são equipadas com um sistema externo de automação.

Isto quer dizer que, em alguns aspectos, devem ser pensadas e usadas como caixas manuais.


 Esclarecendo, a embreagem e seu sistema de acionamento (colar, mola e garfo) da caixa estão presentes na caixa automatizada. Por esta razão, ao parar com um carro automatizado, ele deve ser colocado no neutro dentro do mesmo critério que você colocaria se o carro fosse manual (mais rápido que num carro automático).

Não esqueça, o manual de seu carro automatizado orienta sobre as peculiaridades do sistema. Siga as recomendações nele contidas!

Nenhum comentário: